Mais de cem novos profissionais da educação passarão a integrar rede municipal de ensino de Veranópolis

Novos chamamentos de professores deverão aumentar número de profissionais que passarão a integrar a pasta

O ano letivo está começando para as escolas municipais de Veranópolis. Em entrevista à Rádio Studio nesta segunda-feira (06), a secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin, projetou o cenário das escolas municipais para o ano de 2023 e, um dos destaques, é a chegada de mais de 100 novos profissionais na rede de ensino.

Izabel explica que ao fim do mês de março, com a estabilização da rede, será possível contabilizar ao certo o número de entradas, uma vez que nesse período, ainda ocorrem muitas trocas e migrações entre escolas para ajustes dos alunos e profissionais. “Nós fizemos um cálculo por cima e temos até o momento, 120 profissionais novos dentro das escolas, e estão para vir todos os outros chamamentos de professores”, pontua.

Uma novidade é a formação de um núcleo de profissionais para atender a fase inicial de alfabetização, fato impulsionado pelo contexto pós-pandêmico, que exige um olhar especial aos anos iniciais da educação. “A professora do Nutra – Laboratório de Aprendizagem, Vânia Wetzel, também estará atuando de forma mais próxima das escolas, realizando acompanhamento in loco nas escolas, orientando professores e alunos para que o processo seja ainda mais proveitoso e de qualidade”, explica.

Izabel ainda avalia que a nota do IDEB alcançada pelo município é resultado de um processo construído por meio de um acompanhamento ao longo dos anos de cada aluno, dando atenção a cada etapa da vida escolar de uma criança e/ou adolescente.

Mudanças na estrutura da equipe

A secretária ainda destacou as mudanças feitas na equipe da SMED entre 2022 e 2023, haja vista uma maior demanda de trabalho nas questões burocráticas que envolvem o setor. Sendo assim, a equipe passa a ter Jéssica Tedesco, coordenando a Educação Infantil, Silvia Peresin a frente do ensino fundamental (de 1º ao 9º ano), Carina Frizon Menezes mais direcionada aos projetos, prestação de contas e sistemas, e Raquel Ferronato Zuchinali, como diretora pedagógica e de RH.

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.