Polícia prende mulher suspeita de matar idoso com mais de 30 facadas em Caxias do Sul

A Polícia Civil prendeu temporariamente na manhã desta quinta-feira (26) uma mulher de 42 anos, suspeita de ser a autora intelectual e mentora de um homicídio triplamente qualificado. O crime foi registrado no dia 12 de janeiro, quando o idoso identificado como Olímpio Itacir Santini, 77 anos, foi atingido por mais de 30 facadas. O corpo da vítima foi encontrado em uma residência no bairro Cruzeiro.

De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a motivação do crime foi uma discussão entre a vítima e a suspeita por conta de saques indevidos na conta do idoso que foram descobertos pela vítima. Ainda conforme a Polícia, ela teria cometido o crime por temer que fosse denunciada pela vítima em razão do furto. Ela teria manipulado o próprio filho de 15 anos, e a namorada dele, de 12, a auxiliarem a matar a vítima. Após o crime, a carteira da vítima foi levada e foram feitos saques de valores de sua conta bancária.

A Polícia apreendeu as roupas usadas pelos envolvidos no momento em que os saques foram efetuados, assim como um par de tênis usado pela jovem de 12 anos durante a prática do homicídio. Com o auxílio dos peritos criminais, o par de tênis apreendido foi submetido a exame químico com o uso da substância “luminol”, que identificou os vestígios de sangue no calçado.

Em razão da identificação de participação direta de adolescentes no contexto da morte da vítima (efetivamente desferindo as facadas que levaram à morte do idoso), será instaurado procedimento próprio para apuração e devida responsabilização dos jovens.

Informações Rádio Caxias e Polícia Civil.

A mulher suspeita de ter sido mentora do crime tem antecedentes por estelionato, roubo e falsidade ideológica. A presa foi encaminhada ao Sistema Penitenciário e colocada à disposição da Justiça.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.