Brigada Militar prende dupla em Nova Petrópolis por roubo de veículo em Gramado

Na manhã de quinta-feira (26/01), após quase dez horas de cerco, a Brigada Militar prendeu os dois criminosos, em Nova Petrópolis, que realizaram o roubo do veículo de um motorista de aplicativo, no centro de Gramado, ainda na noite de quarta-feira (25/10).

Os dois autores, um de 19 anos e o outro de 25 anos, este segundo com antecedentes por roubos, posse irregular de arma de fogo, e dois homicídios (um tentado e um consumado), ainda era procurado da justiça, com mandado de prisão expedido pela comarca de Canela, pelo crime de homicídio ocorrido em agosto de 2022, em Canela. Uma menor de 16 anos, que participou do crime foi apreendida. A arma utilizada pelos autores também foi apreendida.

Capitão Marcelo Montini, comandante da BM Gramado, destaca a atuação dos Policiais Militares e o êxito da ação: “A importância do policiamento ostensivo em Gramado culminou com a visualização do veículo e a consequente troca de informações com as demais guarnições de serviço na área do Batalhão Turístico possibilitou o êxito na ação. Mesmo em razão da dificuldade apresentada pelo terreno, onde os criminosos adentraram, os policiais militares não mediram esforços para que os indivíduos fossem localizados e capturados, o que deve ser enaltecido”.

A ocorrência

Na noite de quarta-feira (25/01), por volta das 23 horas, na Av. das Hortênsias, centro, a guarnição da Brigada Militar de Gramado em policiamento em frente ao Palácio dos Festivais ouviu disparos de arma de fogo e logo após surgiu um homem correndo e pedindo socorro.

A vítima, de 26 anos, relatou que é motorista de aplicativo, buscou três passageiros no bairro Santa Marta, em Canela, e que no meio da corrida, quando iria deixar seus passageiros, foi rendido por eles. Eram dois homens e uma mulher, sendo que um dos homens assumiu a direção do veículo e a vítima foi sentada no banco do carona, ao lado do motorista. Segundo a vítima os criminosos pareciam “meio perdidos” e acabaram indo em direção ao centro, quando então a vítima teria puxado (com força) a arma do criminoso que estava sentado atrás e conseguiu o desarmá-lo. Ato contínuo abriu a porta e atirou-se para fora do carro em movimento, quando passava na Av. das Hortênsias com Borges de Medeiros. Em seguida efetuou dois disparos em direção ao veículo, não sabendo se chegou a atingir alguém.
Os criminosos seguiram em direção a Nova Petrópolis.

De imediato as demais guarnições do 1º BPAT foram avisadas e a guarnição de Nova Petrópolis em buscas encontrou o veículo abandonado, às margens da RS 235, entre o Bairro Vale Verde e Linha Imperial, no entanto não havia nenhum criminoso no local.

O veículo Fiat Palio, cor branca, foi recolhido pela guarnição de Nova Petrópolis, posterior restituído a vítima. Imediatamente iniciou-se o cerco ao local.

A arma utilizada pelos criminosos foi apreendida, um revólver calibre 38, numeração suprimida, juntamente com duas munições deflagradas e três intactas.

Por volta das 07 horas, já na manhã de quinta-feira, os Policiais Militares apreenderam a menor de 16 anos, envolvida no crime, que estava escondida próximo do local onde o carro foi abandonado.

O cerco continua na localidade em busca dos outros dois criminosos. Por volta das 09h40 a guarnição da Brigada Militar avistou a dupla caminhando na beira da RS 235, já chegando na área central, onde foram presos em flagrante.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.