Bebê ‘gigante’ nasce pesando 7kg e surpreende mãe: ‘não esperava essa surpresa’

O nascimento do bebê “gigante” Angerson dos Santos surpreendeu a mãe e a equipe médica do Hospital Padre Colombo, em Parintins, interior do Amazonas.

Pesando 7,328 quilos e medindo 59 centímetros, o “pequeno” nasceu de parto cesárea às 11h27 desta quarta-feira (18), totalmente saudável. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, o nascimento do recém-nascido já é um recorde na rede de saúde do Amazonas.

A mãe, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, é moradora de Parintins e tem mais cinco filhos. Ela contou que se surpreendeu com o tamanho da criança.

“Eu não esperava essa surpresa, eu pensei que seriam quatro quilos, mas veio sete quilos. Quero agradecer à equipe do Hospital Padre Colombo, que está me dando força e me tratando muito bem, desde quando eu entrei aqui, se não fossem eles, eu não sei o que que seria de mim. Então eu agradeço cada um”, disse.

A equipe médica percebeu que Cleidiane estava gerando um bebê GIG (Grande para Idade Gestacional) quando a mãe deu entrada no hospital um dia antes do parto, na terça-feira (17), para um consulta obstétrica de rotina. Considerando o tempo gestacional, 40ª semanas, a equipe a encaminhou para o procedimento de parto cesárea.

De acordo com a obstetra, Artemisia Pessoa, Cleidiane já tinha sido relacionada por algumas situações de risco no pré-natal. A equipe, ao identificar a situação, ofereceu atenção especial.

“Ele está recebendo uma assistência intensiva da equipe de neonatologia, que está responsável pelos cuidados. A gente só tem alegria, satisfação e gratidão por ter dado tudo certo nesse caso, nessa situação de risco, uma situação rara que também acabou surpreendendo a gente, porque a gente estava imaginando até um bebê em torno de seis quilos, pela ultrassonografia, mas ele ainda superou essa expectativa” revelou a profissional.

Informações ND+.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.