Homem encontrado carbonizado em Santa Catarina é apontado como o autor da morte de mãe e filhas

A Polícia Civil informou que Ademar Carneiro, de 33 anos, encontrado morto e carbonizado dentro de um carro na última terça-feira, dia 20, em Novo Horizonte, no Oeste catarinense, foi quem matou a esposa de 24 anos e as filhas da mulher, de 5 e 8 anos.

Familiares da vítima Neusa Dias Maciel já suspeitavam que ele teria cometido os assassinatos. O Oeste Mais havia entrado em contato com uma irmã de Neusa, porém, ela não quis falar sobre a relação da mulher com o suposto autor do crime.

O crime

Neusa e as meninas Emily e Kemily – enteadas de Ademar – desapareceram no sábado, dia 17, e estavam sendo procuradas pela família, que havia registrado um boletim de ocorrência.

Porém, na quinta-feira, dia 22, o corpo de Neusa foi localizado enterrado próximo à residência onde ela vivia com as filhas e Ademar. A mulher apresentava marcas de violência.

O delegado Roberto Marin Fronza disse ao ND Mais que Neusa foi morta com um tiro no crânio e teve sacos plásticos enrolados na cabeça. Logo depois de ter sido enterrada em uma cova rasa perto de casa, o homem trocou o corpo de local, enterrando-o mais longe, também na mata.

Já as crianças, o delegado acredita que tenham sido mortas mais tarde, entre sábado e domingo, dias 17 e 18. Elas também apresentavam violência pelo corpo, com afundamento de crânio. Ambas foram enterradas em um banhado. Apesar de já terem sido encontradas, os corpos ainda não foram liberados.

Como a polícia chegou ao local

Durante as investigações da Polícia Civil, moradores avisaram que havia um local no interior, onde não há movimentação de pessoas, que apresentava sinais de pegadas e de terra removida.

Após as buscas, o corpo de Neusa foi encontrado no local. Logo depois, com ajuda dos cães farejadores, as crianças também foram encontradas.

Vistos pela última vez

Testemunhas contaram em depoimento que Neusa, Ademar e as meninas estavam em uma festa de comunidade no sábado, horas antes de ela desaparecer.

“Suspeitamos que algo aconteceu nesta festa e o deixou irritado. Chegando em casa ele teria cometido esse crime”, disse o delegado.

Para familiares, Ademar justificou que Neusa foi embora com as duas crianças após uma discussão e levou R$ 2 mil. Ainda almoçou com parentes, disse que estava preocupado com as enteadas e continuou trabalhando ao longo da semana. “Seguiu uma rotina normal, como se nada tivesse acontecido”, ressalta o delegado.

Para tentar reforçar a história, segundo o delegado, Ademar teria colocado todas as roupas de Neusa em um saco de ráfia e jogado na mata, como se tivessem sido levadas por ela.

A morte de Ademar

O delegado Roberto Marin Fronza afirmou ao ND Mais que resta saber a causa da morte de Ademar, que foi encontrado morto e carbonizado dentro de uma Parati, na última terça-feira, dia 20. 

O veículo estava batido em uma árvore e, dentro dele, havia uma espingarda e cerca de 30 litros de gasolina que usava para abastecer uma máquina usada no corte de madeiras de eucalipto.

O delegado disse que não descarta nenhuma hipótese sobre a morte de Ademar, como homicídio, suicídio ou acidente de trânsito, mas está convicto que foi ele quem matou as duas enteadas e a esposa.

    Fonte ND Mais

    Receba as notícias da Studio via WhatsApp

    Receba as notícias da Studio via Telegram

    A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo

    Podemos exibir anúncios para você?

    Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.