Confira quais estabelecimentos estarão abertos em Veranópolis no feriado da Proclamação da República

Por conta do feriado da Proclamação da República, que ocorre na nesta terça-feira (15), alguns estabelecimentos de Veranópolis terão alterações em seus horários de funcionamento. Confira a lista com as principais mudanças em alguns setores do município e microrregião:

Serviços públicos
Não haverá expediente dos órgãos públicos municipais nesta segunda (14) e terça-feira (15) em Veranópolis, inclusive mas Escolas Municipais de Educação Infantil.

Em Vila Flores, nesta segunda-feira, as secretarias de Turismo, Educação, Desporto e Lazer e as escolas municipais não terão expediente. Já as secretarias de Obras, Administração, Agricultura e Saúde trabalham normalmente. Nesta terça-feira, não haverá expediente nas repartições públicas devido ao feriado.

Em Cotiporã, nesta segunda todos os setores têm atendimento normal. Já na terça não haverá expediente na prefeitura e na Câmara de Vereadores e as escolas não terão funcionamento.

Em Fagundes Varela, as repartições públicas estarão fechadas nesta segunda e terça-feira.

Saúde

Unidades de saúde de Veranópolis não terão atendimento nesta segunda e terça-feira. No caso de questões urgentes, a orientação é buscar o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi. E em Cotiporã, a orientação é buscar a unidade de saúde para urgências e emergências. Em Fagundes Varela, atendimentos de saúde estarão suspensos, mas a equipe de enfermagem estará de sobreaviso.

Comércio

O Sindilojas Regional Nova Prata afirma que o comércio pode trabalhar com mão de obra dos funcionário no feriado desta terça-feira (15). Essa orientação segue a Convenção Coletiva de Trabalho 2022, que contempla os direitos funcionários, como bônus e folga.

Mercados
Bavaresco (ao lado da antiga rodoviária): estará fechado.
Bavaresco (Centro): atendimento será das 8h ao 12h e das 15h às 19h30min.
Frutimar: neste feriado o funcionamento será das 8h às 11h30min e das 16h às 19h30min.
Frassul: nesta terça somente a unidade Palugana estará aberta das 8h às 12h e das 16h às 19h30min.
Zechin: somente a unidade da Júlio de Castilhos estará aberta neste feriado das 8h às 11h45min e das 16h às 20h.
Bés: estará fechado.
Atacarejo Compre Bem: estará aberto das 8h30min ao 12h e das 14h às 19h.
Mercado Santa Clara: estará aberto das 8h às 11h45min.

Correios

 As agências dos Correios no Rio Grande do Sul estarão fechadas nesta terça-feira (15) devido ao feriado de Proclamação da República. Tanto nesta segunda (14) quanto na quarta-feira (16) toda a rede de atendimento estará funcionando normalmente. No dia do feriado (15), os Correios seguem à disposição pelos canais digitais, no site www.correios.com.br

Bancos

 De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na terça feira (15). Na segunda-feira (14) e quarta-feira (16) os bancos abrem normalmente 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.