Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso aplica multa por cachoeira tingida de azul

A Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) aplicou uma multa de R$ 10 mil pelo lançamento de uma substância azul nas águas da cachoeira Queima-pé, que fica no município de Tangará da Serra, em Mato Grosso. A infração foi cometida durante um chá de bebê revelação que um casal fez no dia 25 de setembro.

Um familiar dos pais da criança prestou esclarecimentos. Ele informou que o elemento que foi jogado na cachoeira é um corante usado para tingimento de cascatas e piscinas chamado “Lago Azul”.

O ato é descrito pelo artigo 62 do decreto federal 6514/2008 como infração ambiental. “Lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasosos ou detritos, óleos ou substâncias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativo.”

O caso viralizou nas redes sociais quando um casal escolheu a cachoeira para realizar o chá revelação e dizer aos amigos e familiares que estavam à espera de um menino, tingindo as águas da cascata de azul.

O vídeo com o conteúdo foi apagado com a repercussão negativa da ação.

Relembre o caso | Casal utiliza corante em cachoeira para chá revelação e gera revolta nas redes sociais

Fonte: Correio Braziliense

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.