Menino de 10 anos morre com tiro acidental durante brincadeira com arma

Um menino, de 10 anos, morreu, no último sábado (22), após ser atingido por um disparo enquanto brincava com uma arma em um sítio de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães, onde Gabriel Gustavo de Souza Mota estudava, suspendeu as aulas nesta segunda-feira (24).

De acordo com a Polícia Militar, a pistola pertence ao tio do menino, que é policial. O agente contou que a arma estava em cima do guarda-roupa, em um local de difícil acesso, travada e dentro do coldre.

A família disse ainda que o garoto e uma prima, de 11 anos, estavam andando de bicicleta em um praça da cidade quando voltaram para o sítio e entraram no quarto, sem que ninguém percebesse.

De acordo com a menina, Gabriel pegou um banco e teve acesso à arma. Ela até teria alertado sobre o perigo que a pistola representava, mas ele continuou brincando até que houve o disparo.

Quando os parentes ouviram o tiro e chegaram no quarto, já encontraram o menino ferido na região da cabeça. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. Gabriel foi enterrado neste domingo (23).

Fonte: R7

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.