Empresários de Veranópolis são alvos de golpe; Polícia Civil e ACIV alertam

Empresários estão sendo alvos de golpes em Veranópolis. Após algumas tentativas registradas, o delegado de Polícia Civil do município, Tiago Madalosso Baldin, alertou a Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (ACIV) nessa quinta-feira (13), solicitando que comunicasse seus associados.

Baldin explica que os criminosos fazem uma pesquisa rápida sobre a empresa e seu setor, entram em contato com os proprietários e iniciam as ameaças.

“Na ligação, eles dizem que se não der dinheiro eles vão botar fogo, quebrar tudo, dar tiros nos carros e tudo mais, só que é um grande golpe. A pessoa fica assustada, num primeiro momento, porque ele tem dados básicos, mas, endereço, nome e até mesmo CPF e CNPJ hoje se consegue facilmente em buscas na internet. É golpe”, explica.

Até o momento, nenhum golpe foi consumado em Veranópolis, foram apenas tentativas. Entretanto, o delegado pede que os empresários fiquem atentos. Em caso de dúvidas é importante entrar em contato com a delegacia, que dará as orientações necessárias.

A presidente da ACIV, Rubia Cenci Freitas reforça a importância da informação, pois com ela, as pessoas estarão preparadas para enfrentar as possíveis ameaças. Em alguns casos, os criminosos chegam a inclusive, envolver familiares nas tentativas de golpes. A intenção da entidade com o alerta é proteger os associados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.