3,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas durante fiscalização no RS

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta terça-feira, 16 de agosto, seis estabelecimentos – três açougues e três mercados – no município de São Vicente do Sul, com a apreensão de 3,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo. Um dos açougues foi parcialmente interditado.

Produtos com validade vencida ou sem validade indicada no rótulo, alimentos armazenados de forma inadequada, reutilização de garrafas pet para acondicionar outros produtos, carnes sem procedência, linguiça sem selo de inspeção e fabricação clandestina de alguns alimentos foram as principais irregularidades encontradas. Um dos mercados fiscalizados estava realizando a comercialização indevida de medicamentos.

A fiscalização contou com a participação do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal e Serviço de Inspeção Municipal de São Vicente do Sul, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.