Autor de roubo a pedestres é preso em Gramado

Na madrugada desta quinta-feira (28), a Brigada Militar de Gramado prendeu em flagrante o autor de roubo a pedestre, que agiu pela segunda noite seguida. Ainda na noite de terça-feira (26), o criminoso já havia tentado um roubo a pedestre na Borges de Medeiros, quando a vítima conseguiu fugir. Na sequência, ele consumou, levando a bolsa de uma mulher na Rua Tristão de Oliveira.

“Assim que soubemos da tentativa e do crime consumado, enviamos todos os esforços de efetivo, pois sabíamos que o indivíduo poderia tentar cometer novo roubo. Então reforçamos o policiamento e deixamos nossos policiais militares em alerta. Tão logo tivemos conhecimento da ocorrência, foi iniciado o acompanhamento e logrado êxito na prisão do indivíduo”, destaca o Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado.

A prisão

Com o policiamento voltado para resolver o crime, as guarnições reforçaram os locais onde o indivíduo havia agido na noite anterior. Por volta da 1hora, já na madrugada, os policiais ouviram gritos de socorro, na Avenida Borges de Medeiros, próximo a um supermercado. Logo visualizaram a vítima acenando.

A mulher, de 49 anos, relatou que havia sido roubada em via pública por um indivíduo cabeludo e que havia fugido em um veículo Fiat Palio, cor cinza, mesmas características física e de carro do autor do dia anterior. Ainda o mesmo molde de ação criminosa: o homem com o carro estacionado espera a vítima se aproximar e com a mão dentro das roupas simula estra armado e pega a bolsa da pedestre.

As guarnições rapidamente iniciaram as buscas avistando o veículo nas proximidades. Ao perceber a presença da viatura, o condutor aumentou a velocidade, iniciando um acompanhamento pelas vias. Na Rua Berna, Vila Suíça, o autor desembarcou do veículo e fugiu a pé para dentro de uma mata.

Os policiais detiveram o suspeito, que ainda reagiu à abordagem. No veículo foi encontrado os pertences subtraídos da vítima, bolsa com documentos e celular, além de mais dois telefones celulares, no console do veículo. A vítima reconheceu de imediato o homem como sendo o autor do roubo.

O autor de 37 anos, de Viamão, possui diversos antecedentes por posses e tráficos de drogas, inclusive havia sido preso pela BM naquela cidade em 14 de julho deste ano, por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante por roubo a pedestre e encaminhado ao presídio de Canela.

O Capitão Venzo, destacou o trabalho que resultou na prisão:

“Vale ressaltar o esforço e dedicação dos Policias Militares de Gramado que foram incansáveis e abnegados para conseguir imagens da ocorrência e identificar o veículo envolvido, fundamental para a prisão. A comunidade gramadense pode ficar tranquila que a Brigada Militar sempre dará o máximo para dar uma resposta e trazer segurança para a cidade”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.