Jovens rurais participam de visitas técnicas para conhecer propriedades que desenvolvem o turismo rural

O projeto Jovens do Agro, que tem objetivo de fomentar o processo de sucessão familiar nas propriedades rurais a partir do desenvolvimento da juventude rural em Serafina Corrêa, teve mais uma atividade no último sábado (18/06). Os integrantes do projeto participaram de uma excursão a propriedades que trabalham com turismo rural na região da Serra Gaúcha.

Pela manhã, o grupo visitou uma propriedade em Bento Gonçalves, o Sítio do Zucchi, e à tarde, o Grande Chalet, em Carlos Barbosa. As duas propriedades possuem infraestrutura específica para turismo rural e lazer. No Sítio do Zucchi, o grupo foi recebido pela família Zucchi, que contou que a proposta de atuar no turismo foi do município e que contaram com apoio do Sebrae e da Emater/RS-Ascar, e que hoje, com sua infraestrutura para pequenos eventos e espaço para lazer com mata, recebem grupos, oferecem café colonial e espaço com churrasqueira, tirolesa e pesca.

À tarde, no Grande Chalet, em Carlos Barbosa, o grupo foi recebido pela proprietária Sandra Canal. A família organizou a propriedade para receber turistas e espaço de lazer. Além disso, eles contam com uma pista de motocross e uma pousada para acomodar os visitantes. A família também participa de um projeto de conservação de nascentes em propriedades rurais, da Emater/RS-Ascar e Sicredi Serrana. O grupo de jovens de Serafina Corrêa foi quem iniciou o plantio das árvores para a revitalização das nascentes, plantando a primeira muda no local.

As visitas fazem parte da segunda fase do Projeto de Desenvolvimento da Juventude Rural em Serafina Corrêa – Jovens do Agro, desenvolvido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Sicredi e a Prefeitura de Serafina Corrêa, através da Secretaria de Agricultura Pecuária e Agronegócio, que ofereceram, respectivamente, almoço e o transporte dos participantes para a excursão.

Os cerca de 20 jovens foram acompanhados pela extensionista social da Emater/RS-Ascar Sandra Elisa Manteze, pelo representante do Sicredi, Ismael Moreschi, e por representantes do Conselho Municipal de Turismo de Serafina Corrêa.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.