Apenas 60% dos públicos-alvo recebeu a vacina contra a gripe em Veranópolis

Somente 60% dos públicos-alvo da campanha de vacinação contra a gripe foram imunizados em Veranópolis até esta quarta-feira (01). O dado é da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A imunização segue disponível nos postos de saúde até sexta-feira (3), quando se encerra a campanha em nível nacional. O horário para receber a vacina é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

De acordo com a enfermeira da vigilância epidemiológica, Maria Gorete Belini a meta estabelecida é a de vacinar 90% de todos os grupos prioritários. Ainda não está definido se a vacinação será aberta para toda a população ou se será prorrogada. A SMS aguarda divulgações do Ministério da Saúde.

No último sábado (28) foi realizado mais um Dia D de imunização contra a Influenza (gripe), tendo em vista a baixa procura. Segundo Maria, foi um sucesso, mas mesmo assim, se está longe de alcançar a meta.

Estão contemplados na campanha pessoas com 55 anos ou mais, crianças de seis meses a nove anos, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), gestantes, professores, caminhoneiros, profissionais da saúde, agentes de segurança, motoristas de transporte coletivo e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Para realizar a imunização, basta trazer um documento e a carteira de vacinação.

Leia também | Chuvas acima da média histórica caracterizaram o mês de maio em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.