Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Nova Prata realiza cadastro para construção de açude em sua propriedade

Nova Prata se inscreveu em mais uma das modalidades do Avançar RS, é o Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural que tem como objetivo qualificação da irrigação, fortalecimento da agricultura familiar e melhorias nos acessos às propriedades para facilitar o escoamento da produção agropecuária.

Dentro do programa, o maior aporte será destinado para o Irriga+, braço do programa ao qual o município se enquadra e será beneficiado. Através do Irriga+ serão construídos 10 açudes e 1 poço artesiano em nosso município.

O poço artesiano já possui local determinado, será na comunidade São Roque. Já os 10 açudes terão seus locais definidos mediante cadastro realizado pelos produtores rurais e posterior análise da viabilidade do local para receber o açude. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento solicita que os produtores rurais interessados em ter em sua propriedade um desses 10 açudes a virem até a secretaria realizar cadastro para participar do programa. Os 10 primeiros locais cadastrados que forem adequados para a construção do açude serão contemplados.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3242-8222.

Foto: Evandro Oliveira/ agricultura.rs.gov.br

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.