Dia Municipal do Suco de Uva foi instituído em Veranópolis

Foi aprovada, por unanimidade, a proposta do vereador Chumbinho Zanotto, que consiste em criar o dia municipal do suco de uva. A proposição foi apreciada pela Câmara de Vereadores em 06 de dezembro de 2021.

A proposta tem como objetivo incluir no calendário oficial de eventos do Município o “Dia do Suco de Uva”, dada a importância turística e de desenvolvimento social e econômico que o produto exerce no cenário regional, junto com o vinho.

“A cada ano que passa milhões de turistas visitam a nossa região e consomem inúmeros produtos diferentes atingindo a economia como um todo. A nossa região é produtora de uvas e por consequência as vinícolas fabricam e vendem vinhos e suco de uva para o Brasil e para o exterior, portanto, importante promover o produto Suco de Uva através de instituição de dia especifico, no intuito de ajudar ainda mais o setor e promover o consumo de um produto saudável”

Ainda no mês de dezembro, por meio do Diário Oficial do Município, o prefeito Waldemar De Carli sancionou o projeto, instituindo a comemoração. Ela será realizada anualmente no primeiro domingo do mês de março, compondo o calendário oficial de eventos do município e da Câmara.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.