Cerca de 210 veranenses desempregados estão cadastrados em listas do SINE em busca de uma oportunidade

O mercado de trabalho, nos últimos tempos, tem sofrido com uma forte mudança. Exigindo especialização, com menos vagas, ofícios mais exigentes e salários nem sempre ideais, muitos brasileiros se viram na condição de desempregados, especialmente com o passar da pandemia.

Em Veranópolis, a realidade não é muito diferente. Cerca de 210 veranenses estão cadastrados no SINE como desempregados, aguardando uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho, segundo a secretária de Indústria e Comércio, Daiane Ambrozini Domeneghini.

Um dos fatores que mais dificulta o preenchimento das vagas disponíveis e consequente diminuição no número de munícipes desempregados, é o interesse da comunidade nas vagas ofertadas. Segundo a secretária, muitas pessoas não demonstram interesse, passando por várias empresas, não parando nos empregos e alegam que não se adaptaram à função, o que dificulta na fixação no mercado de trabalho.

“Trabalhamos incansavelmente para empregar todos que constam na listagem. Essa questão é lamentável, pois hoje teríamos colocação para todos, oportunidade de trabalho tem e são muitas”, enfatiza.

Para fins comparativos, no mês de outubro de 2021, o número de desempregados inscritos nas listas de espera do SINE era superior a 450 veranenses. A diminuição também é atribuída à abertura de novos empreendimentos locais, bem como o início das atividades da empresa Arezzo em Veranópolis.

Oferta de emprego

Daiane destaca que o município de Veranópolis é referência em geração de emprego, tanto no setor da indústria, quanto do comércio. Ambos dispões de inúmeras vagas, muitas intermediadas pela Agência do SINE/FGTAS, sem contar as vagas diretas, que envolvem divulgação, captação, recrutamento e seleção por parte da empresa.

Atualmente, são cerca de 90 vagas em aberto no SINE/FGTAS, sendo as principais: administrativo, vendedor, almoxarife, atendente, auxiliar de cozinha, limpeza, confeiteira(o), jardineiro, manutenção, elétrica, desenhista, linha de produção, costureira, montador de móveis, expedição, borracheiro, pintor, operador de máquinas convencionais e muitas outras.

Além disso, Daiane relata que, por ser gestora da pasta e ter contato com diversos empresários, muitos relatam a grande oferta de oportunidades de emprego disponíveis, o que possibilita ainda mais a disponibilidade de vagas para os veranenses, que podem ir em busca das empresas.

Para quem deseja conseguir uma oportunidade de trabalho, seja um veranense já desempregado ou pessoas que chegam na cidade, a instrução é que busquem a agência do SINE/FGTAS, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio. “Com certeza de um jeito ou de outro serão colocados, contratados, empregados! Mas eles tem que querer, se puxar, e se manter no emprego, tem que estar engajados com a oportunidade“, finaliza.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.