Microrregião receberá primeira remessa com 150 doses de vacina contra a covid-19 para crianças

A microrregião de Veranópolis, que é composta por Fagundes VarelaVila Flores e Cotiporã recebe, nesta segunda (17) e terça-feira (18), ao total, 150 novas doses da vacina contra a covid-19.

Os imunizantes serão destinados a aplicação de primeira dose para crianças de 05 a 11 anos. Doses são da vacina Pfizer. Confira as quantidades que serão recebidas pelos municípios:

CidadeDOSE 1 – PFIZER
CRIANÇAS COM COMORBIDADES
Cotiporã10
Fagundes Varela10
Veranópolis110
Vila Flores20
Dados da Secretaria Estadual de Saúde Levantamento Studio

Durante o final de semana, equipes da SES trabalharam na separação das doses. A quantidade que irá para cada município já está definida. Aplicação inicia-se na quarta-feira (19/1), simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul.

O governo do Estado capacitou e certificou vacinadores, além de avaliar, junto com os municípios, os planos de operacionalização locais. Tudo para garantir atendimento qualificado, com segurança e planejamento, na aplicação das vacinas pediátricas. Com isso, todas as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.