Programa gratuito irá capacitar 250 empresas da Serra Gaúcha em inovação

Capacitar empreendedores de micro e pequenos negócios em conceitos e ferramentas práticas de inovação. É com esse objetivo que o Sebrae RS inicia neste mês de novembro um novo ciclo do Programa Brasil Mais. São oferecidas 250 vagas para os interessados em participar do novo ciclo do programa que busca qualificar e gerar novas oportunidades de negócio para empresas dos mais diferentes segmentos de atuação. As inscrições ocorrem até o dia 19 de novembro e podem ser feitas pelo www.gov.br/brasilmais.

‘‘A participação no programa, com atendimento da agente Leticia Domingues, foi fundamental para a evolução da empresa’’, resume o CEO da Moderniza, Giovani De Zorti. Segundo ele, entre outras melhorias, a startup de Caxias do Sul que participou do projeto este ano, renovou o portfólio de soluções oferecidas pela empresa, com a criação de um novo serviço: o Moderniza Innovation Labs (MIL). ‘‘Trata-se de um modelo de inovação rápida e contínua que nos coloca no mesmo nível das empresas de tecnologia dos centros mais avançados do mundo’’, explica.

Como funciona?

O programa já beneficiou gratuitamente 2.200 empreendedores gaúchos somente em 2021. A iniciativa é baseada em um cronograma de quatro meses de acompanhamento especializado visando ao fomento de novas oportunidades para pequenas empresas otimizarem ainda mais os seus recursos e impulsionarem os negócios com novas soluções. Podem participar empreendedores de negócios dos mais diversos segmentos – como varejo, serviços, indústria, entre outros.

Com metodologia própria e que contempla encontros virtuais e presenciais de forma coletiva e individual junto aos empreendedores selecionados, o ciclo de atendimento é acompanhado por um agente especializado do Sebrae RS. Segundo a gestora de projetos da organização, Michele Seleri, o objetivo é proporcionar ganhos em faturamento e redução de custos do negócio, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto. A meta final é aumentar os indicadores de produtividade de pequenas empresas por meio da inovação.

Saiba mais:

Desenvolvido pelo Sebrae em nível nacional desde 2008, o projeto ALI ganhou ainda mais relevância em sua quinta edição a partir do impacto sofrido pelas micro e pequenas empresas em virtude da pandemia. Atualmente, a iniciativa é realizada em parceria com o Ministério da Economia e com o CNPq, por meio do Programa Brasil Mais. À frente das ações no Estado, o Sebrae RS dispõe de uma equipe de Agentes Locais de Inovação (ALI) que atende a empresas de seis regiões gaúchas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.