Time cansado não ganha jogo – Atlético-MG 1×0 Internacional (Campeonato Brasileiro – 23ª Rodada)

Em uma noite marcada pela volta oficial da torcida nos estádios, pelo Brasileirão, o Internacional perdeu para o Atlético Mineiro, no Mineirão.

Devemos registrar o bom e competitivo primeiro tempo do Inter, com momentos de domínio e protagonismo. Mas na segunda etapa, o time colorado cansou e, mesmo tendo cinco substituições, o Aguirre só colocou em campo o centroavante Guerrero, e foi sucumbido pelo ataque do Galo, que foi renovado na segunda parte.

Com o revés, acaba a invencibilidade de oito jogos, mas devemos avaliar o contexto deste duelo, no qual o técnico colorado deixou escapar um ou até três pontos, pois no segundo tempo devia ter trocado jogadores.

O time demonstrou estar cansado, e Aguirre parecia estar sem ação, não colocando ninguém com “pulmão novo” para recuperar a intensidade da equipe.

Imagens: Sport Club Internacional, divulgação

Além destas situações físicas não ajustadas durante o confronto, Aguirre deve rever algumas titularidades, como a de Moisés e Patrick, que já deram suas contribuições em outros momentos, mas atualmente estão mal tecnicamente, e poderiam dar espaço para outros jogadores mostrarem serviço.

Lição aprendida, nosso dever é levantar a cabeça e seguir no objetivo, que é classificar direto para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores!

COMO JOGARAM:

Daniel – Boas interceptações e sem culpa no gol sofrido – 6,0

Saravia – Competitivo e dedicado, mas cansou no segundo tempo – 6,0

Bruno Méndez – Atuação sólida e segura – 7,0

Cuesta – Boas antecipações e demonstração de segurança nos desarmes – 6,0

Moisés – Bom primeiro tempo, poderia ter saído no segundo – 5,0

Dourado – Competitivo e belos desarmes – 7,0

Lindoso – Protegeu bem a zaga – 6,0

Edenilson – Envolvido e dedicado com o jogo, mas não gerou lances de gol – 6,0

Patrick – Um bom primeiro tempo, mas longe do seu bom nível – 5,0

Taison – Deu qualidade e fluidez ao jogo, mas tomou algumas decisões erradas – 6,0

Yuri Alberto – Participativo e sempre dando opção no ataque – 7,0

Guerrero – Entrou para buscar o gol do empate e pouco contribuiu – 5,0

Diego Aguirre – Poderia ganhar os méritos de uma boa vitória pelo excelente primeiro tempo, mas no segundo não trocou jogadores que demonstravam estarem cansados, com isso, a equipe caiu fisicamente e cedeu espaços ao Galo – 1,0

RODRIGO COSTINHA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.