Sinal de vida na UTI Tricolor – Grêmio 2×1 Chapecoense (Campeonato Brasileiro – 15ª Rodada)

No choque dos líderes do Z-4, em noite chuvosa e com direito a briga de foice no escuro, o que se viu é que o tempo de permanência do Tricolor na UTI será longo, muito longo…se é que sairemos vivos de lá, pois estamos entubados e respirando na base de aparelhos!

Se há saída? Há!

Mas a melhora deverá ser dia após dia, rodada a rodada, mesmo a base de aparelhos, ou seja, sofrendo a cada jogo, pois o jogo desta segunda (09) mostrou que as melhoras – por menor que seja – faz com que eu possa ter um pingo de esperança na recuperação.

Até que no primeiro tempo tivemos uma partida razoável, tempo que por sinal, marcou a primeira vitória tricolor em casa neste campeonato. Isto mesmo, no SÉTIMO jogo como mandante, conseguimos sair vitoriosos, com direito a sofrimento até o ultimo segundo. Em outros momentos, o jogo contra o lanterna seria para amassar o adversário, mas atualmente, nos contentamos com qualquer vitória, não importando contra quem ou como ela chegue. O que importa mesmo são os três pontos.

VITÓRIA ERA OBRIGAÇÃO!

O triunfo gremista que foi desenha nos 45 minutos iniciais, não foi nada fácil, até porque foi de virada, sem contar que se não fosse a bola na trave e a boa defesa do nosso goleiro, dificilmente conseguiríamos reverter o placar, pois estaríamos naquele momento, levando o segundo gol.

Mas quis o destino que Alisson, que na opinião de Felipão é um jogador muito importante para o esquema, empatasse o jogo. E que o estreante, o centroavante Borja, de muito boa atuação, sofresse o pênalti e marcasse o gol da virada, este que assumiu a responsabilidade pra si no momento da marcação e a consequente cobrança do penal.

Imagens: Grêmio FBPA, divulgação

Seguindo a “cartilha Felipão”, o segundo tempo foi para fechar a casinha e tentar marcar mais um gol em algum contra-ataque. E o gol quase chegou.

O jogo não foi um espetáculo e nem queremos. Queremos mesmo é sair da UTI, não importando o remédio, desde que ele seja eficaz e, neste caso, é a vitória! O que me deixa esperançoso são as contratações que estão sendo feitas. Mas por outro lado, me dá um desânimo tremendo vendo alguns jogadores em campo.

A análise é que se nos próximos seis jogos não vencermos pelo menos três, vamos iniciar o returno praticamente sem oxigênio e sem chances de sair da UTI, ou seja, praticamente rebaixados à Série B.

Impossível imaginar que chegamos nesta situação, com o clube em superávit financeiro (mas deficitário em campo), com uma folha salarial astronômica e sem uma cobrança firme dos que gerem o clube.

Quem são os culpados? TODOS TEM SUA PARTE DE RESPONSABILIDADE NESTA SITUAÇÃO VEXATÓRIA QUE ESTAMOS!

COMO JOGARAM:

Gabriel Chapecó – Sem suas intervenções, o resultado teria sido uma tragédia – 8,0

Vanderson – Não pode mais sair da equipe titular – 7,0

Ruan – Falhou no gol sofrido, mas recuperou-se na segunda etapa – 6,0

Geromel – Segurança de sempre – 7,0

Cortez – Mais apagado que luz elétrica em dia de temporal – 1,0

Thiago Santos – Retornando após período de lesão, fora de ritmo – 6,0

Darlan – Grande lançamento que culminou no gol de empate – 7,0

Douglas Costa – Parece recém casado em que a mulher proíbe o cara de jogar futebol – 2,0

Jean Pyerre – Senhor, como pode estar no time? – 3,0

Alisson – Comandou o início da virada – 7,0

Borja – Jogador com personalidade, assume a responsabilidade – 8,0

Lucas Silva – Entrou para fechar a casinha – 4,0

Léo Pereira – Não conseguiu fazer um bom jogo – 4,0

Maicon – Com poucos minutos, produziu muito mais que alguns jogadores juntos – 6,0

Luiz Fernando – Correndo como barata tonta – 3,0

Diogo Barbosa – Entrou somente para ganhar tempo – 1,0

Luiz Felipe Scolari – Não tem mais o que mostrar, sabemos como é o trabalho dele e como ele faz as equipes jogarem, só continua com a teimosia de outros treinadores com certos jogadores – 7,0

JHON LOUIS WOMS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.