Câmara votará projeto que institui o Dia Municipal de Combate às Drogas em Veranópolis

Segundo a proposição, o fato seria celebrado no dia 26 de junho

Teve entrada na Câmara de Vereadores de Veranópolis, na sessão da segunda-feira, dia 05 de julho, a indicação nº 107/2021, que institui o Dia Municipal de Combate às Drogas. A medida foi proposta pela vereadora Adriane Maria Parise (MDB).

Segundo a proposição, o fato seria celebrado no dia 26 de junho, juntamente com o Conselho Municipal Antidrogas, que visa conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pela venda e pelo consumo de drogas.

– Em Veranópolis o estudo realizado através do Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente, 59,1% dos entrevistados cita que experimentou um tipo de droga, merecendo destacar que dentre as substâncias utilizadas frequentemente a cocaína destaca-se em 33% e o crack 66,7%. Outro ponto que se destaca são as situações ilícitas, em que aproximadamente 1 a cada 10 adolescentes declarou ter praticado tráfico de drogas (5,4%). Diante desses resultados de percepção com adolescentes torna-se importante e imprescindível a realização de ações preventivas, educativas de caráter continuado para esse público – afirma a justificativa presente no projeto.

Agora, o projeto está sob análise da Comissão de Serviços Públicos e será apreciado na próxima sessão. Caso aprovada, a medida vai para o Executivo, que poderá transformar ou não a indicação em projeto de lei. Caso esta última seja a decisão da Prefeitura, a proposta volta, novamente, para aprovação dos vereadores.

Clique aqui e veja o projeto na íntegra.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

  1. Enquanto tiver gente que não se dá conta, que drogas não acrescenta nada. Nada a suas vidas.
    Continuarão enchendo os bolsos de tipos escrotos e esvaziando suas vidas e seus bolsos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.