NotíciasPolítica

Câmara votará projeto que institui o Dia Municipal de Combate às Drogas em Veranópolis

Segundo a proposição, o fato seria celebrado no dia 26 de junho

Teve entrada na Câmara de Vereadores de Veranópolis, na sessão da segunda-feira, dia 05 de julho, a indicação nº 107/2021, que institui o Dia Municipal de Combate às Drogas. A medida foi proposta pela vereadora Adriane Maria Parise (MDB).

Segundo a proposição, o fato seria celebrado no dia 26 de junho, juntamente com o Conselho Municipal Antidrogas, que visa conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pela venda e pelo consumo de drogas.

– Em Veranópolis o estudo realizado através do Diagnóstico Social da Criança e do Adolescente, 59,1% dos entrevistados cita que experimentou um tipo de droga, merecendo destacar que dentre as substâncias utilizadas frequentemente a cocaína destaca-se em 33% e o crack 66,7%. Outro ponto que se destaca são as situações ilícitas, em que aproximadamente 1 a cada 10 adolescentes declarou ter praticado tráfico de drogas (5,4%). Diante desses resultados de percepção com adolescentes torna-se importante e imprescindível a realização de ações preventivas, educativas de caráter continuado para esse público – afirma a justificativa presente no projeto.

Agora, o projeto está sob análise da Comissão de Serviços Públicos e será apreciado na próxima sessão. Caso aprovada, a medida vai para o Executivo, que poderá transformar ou não a indicação em projeto de lei. Caso esta última seja a decisão da Prefeitura, a proposta volta, novamente, para aprovação dos vereadores.

Clique aqui e veja o projeto na íntegra.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Enquanto tiver gente que não se dá conta, que drogas não acrescenta nada. Nada a suas vidas.
    Continuarão enchendo os bolsos de tipos escrotos e esvaziando suas vidas e seus bolsos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios