Unidade Sentinela realizou 425 atendimentos nesta semana

Número é inferior ao registrado na semana passada, porém segue elevado

Nesta semana, notou-se uma estabilidade nos indicadores epidemiológicos do município de Veranópolis, apesar de haver piora em alguns dos elementos de análise. Nos últimos sete dias, por exemplo, a média de hospitalizados por dia no Hospital São Peregrino Lazziozi aumentou, passando de 11,5 para 17,7. Já o número de atendimentos na Unidade Sentinela, em contrapartida, diminuiu, passando de 450 para 425, na comparação entre a semana passada e esta.

No mesmo sentido, os casos positivados na cidade tiveram uma leve queda, passando de 189 para 185. O quantitativo de casos ativos por dia, em média, contudo, passou de 217 para 278,4, fato que apresenta aumento. O montante de óbitos, se comparadas as duas últimas semanas, porém, não sofreu alteração e a cidade permanece há duas semanas sem registrar falecimentos pela doença.

No geral, a situação ainda tece preocupação, fato que gera reflexos nas condutas adotadas pelo Poder Público veranense. Nesta semana, uma nova medida restritiva somou-se a série de regras menos flexíveis divulgadas no dia 02 de junho: a proibição de realização de música ao vivo em estabelecimentos das diversas naturezas. Além disso, a Lei 7.667, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em via pública, durante vigorar o estado de calamidade pública, começou a vigorar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.