Microrregião receberá 1.079 novas doses da vacina contra a covid-19 nesta semana

Esses imunizantes são da Astrazeneca e Pfizer, sendo utilizados para aplicação de primeira e segunda dose

A microrregião de Veranópolis, que é composta por Fagundes VarelaVila Flores e Cotiporã receberá, ao total, 1.079 novas doses da vacina contra a covid-19. Elas fazem parte da 23ª remessa de vacinas disponibilizadas pelo governo do RS às coordenadorias regionais. Os imunizantes são da Astrazeneca, bem como da Pfizer e devem chegar nesta semana.

CidadeNº doses PfizerNº doses Astrazeneca D1Nº doses Astrazeneca D2Nº total de doses
Vila Flores604020120
Cotiporã665020136
Fagundes Varela42252087
Veranópolis36628090736
Números referentes apenas a 23ª remessa | Levantamento Studio

As vacinas serão usadas para aplicação de primeiras doses em pessoas com comorbidades e deficiência permanente, bem como em profissionais da educação e pessoas com menos de 60 anos. Também, as doses servirão para completar o esquema vacinal das pessoas que receberam a primeira imunização há três meses. Ao total, 402 mil doses chegaram ao Rio Grande do Sul. Dessas, 146.250 são da Pfizer e chegaram na terça-feira, dia 08. As demais foram 219.500 da Astrazeneca, endereçadas a dose 1, que chegaram no dia 09, quarta, somadas as 36.250 da Astrazeneca, direcionadas a dose 2, que estavam armazenadas pelo Estado para esse fim.

Além dessas doses, na próxima semana, a microrregião receberá 490 novas doses da vacina contra a covid-19, da Janssen, a qual é um imunizante do grupo Johnson & Johnson, que necessita de apenas uma dose para a cobertura vacinal ideal. O imunobiológico tem eficácia de 85% na prevenção de casos graves e oferece proteção completa contra hospitalização e morte pela doença.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.