Liberado trânsito sobre a ponte do Arroio Boa Vista entre Lajeado e Estrela

Com quase uma semana de antecipação, a CCR ViaSul concluiu as obras de recuperação da ponte da pista Norte na altura do km 350 da BR-386, em Estrela. Desta forma, a partir do meio-dia desta terça (4), o tráfego de veículos leves e pesados estará totalmente liberado nas duas pistas das pontes, tanto Sul quanto Norte.

O trecho esteve interrompido por 52 dias após um caminhão-tanque explodir e danificar a estrutura.

Previamente, a Concessionária havia informado que a liberação do tráfego no local seria somente no dia 10 de maio. Porém, devido aos esforços e ritmo acelerado dos trabalhos, foi possível antecipar as obras de recuperação da estrutura.

Durante a última semana, foram feitos os trabalhos de recuperação do guarda corpo e de concretagem da laje. Após a conclusão dessas ações, foram realizados testes de prova de carga para analisar o desempenho e comportamento da estrutura, cujos resultados atender as exigências mínimas necessárias para a liberação do tráfego no local.

A estrutura passou por ações de reforço nos pilares, recuperação e reforço do tabuleiro, juntamente com as obras de recuperação e reforço da travessa, da mesma forma como feito na ponte da pista Sul. Ainda, será implantada nova sinalização no local, como pintura de faixas, instalação de taxas e novas placas.

Desde que começou suas ações de intervenção na estrutura da pista Norte, a CCR ViaSul destacou três equipes compostas com 40 trabalhadores exclusivamente para atuarem nessa obra.

Com a liberação total das duas pontes, o tráfego passará a fluir como antes do acidente, em sistema de pista dupla com duas faixas por sentido.

A CCR ViaSul reforça que todas as ações implementadas são definidas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e demais órgãos de trânsito.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.