Notícias

Maioria das pessoas que procuram atendimento por conta da covid-19, em Veranópolis, são jovens

A faixa etária que mais se desloca à Unidade Sentinela é a dos 30 anos, seguida pelas pessoas de 20 e 40.

Veranópolis, bem como todo o Brasil, está enfrentando o pior momento da pandemia. Na cidade, dados são observados de perto por profissionais da Secretaria da Saúde. Entre um dos principais indicadores observados está a faixa etária das pessoas que procuram atendimento por conta do vírus. Segundo levantamento, a maioria das pessoas que procuram a Unidade Sentinela são jovens adultos, com idade na casa dos 30 anos.

Em segundo lugar, estão as pessoas de 20 anos e, na sequência, veranenses de 40 anos. Os menores índices pertencem aos idosos entre 80 e 90 anos. Esse fator pode ser a consequência de uma maior apreensão pelas pessoas de menos idade, por conta de maior circulação que realizam.

Relação atendimentos/faixa etária | Informações: Secretaria Municipal de Saúde

Nos últimos dias, a cidade presencia uma grande demanda de atendimentos. Na semana do dia 22 de fevereiro, cerca de 496 pessoas foram atendidas no Posto de Triagem do município. Nesta semana, referente aos primeiros dias de março, o número caiu para 466, porém, segue elevado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios