Unidade Sentinela de Veranópolis apresenta superlotação nesta segunda-feira

Situação está mais agravada que a última segunda-feira, dia 22. Cerca de 75 pessoas já precisaram ser atendidas nesta manhã. A equipe será reforçada para atender a demanda.

Mais uma vez, recordes negativos são observados em Veranópolis, por conta da pandemia. Nesta segunda-feira, 1º de março, a Unidade Sentinela/Posto de triagem para casos respiratórios de Veranópolis encontra-se superlotada. Apenas na parte da manhã, cerca de 75 pessoas já passaram por atendimento.

Diante do fato, a equipe de profissionais, que já foi reforçada, está sendo expandida por conta da grande demanda.

Na última semana, a procura por atendimento alcançou níveis jamais vistos desde o início da pandemia. Cerca de 496 atendimentos foram feitos em apenas cinco dias na Unidade.

Por conta dessa situação, o Posto de Triagem precisou ser duplicado, ou seja, dentro da estrutura existente, operam duas equipes completas. Hoje, será necessária uma nova expansão.

A demanda desta segunda-feira já supera a da semana passada. No Hospital São Peregrino Lazziozi, também, a busca por leitos aumentou e a casa de saúde já apresenta superlotação. A situação epidemiológica agrava-se na cidade e em todo o RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.