You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

Governador Eduardo Leite não utilizou cloroquina e ivermectina no tratamento contra a Covid-19

Circula pelas redes sociais que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), estaria utilizando hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina para tratar Covid-19. O governador testou positivo para o novo coronavírus na sexta-feira, 24 de julho. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram à Agência Lupa, especializada em checagem de notícias, que esse material fosse analisado. 

A informação analisada pela Lupa é falsa. A assessoria de imprensa do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), informou que ele não está fazendo uso de hidroxicloroquina, azitromicina ou ivermectina para tratar sua infecção pelo novo coronavírus. “Até o momento, o governador tomou apenas remédios para aliviar sintomas leves, como dores de cabeça”, comunicou a assessoria.

Na sexta-feira (24), o governador anunciou, em seu Twitter, que realizou um teste RT-PCR e foi diagnosticado com Covid-19. Disse ainda que era um paciente assintomático da doença e que tinha cancelado sua agenda. Contudo, na última segunda-feira (27), ele voltou a tuitar sobre o assunto e disse que tinha desenvolvido alguns sintomas leves da doença. Em seu Twitter, contou que estava com dor de cabeça e cansado e que estaria se tratando com a ajuda de “analgésicos comuns”.

Assim que testou positivo para Covid-19, Eduardo gravou um vídeo afirmando que iria seguir as recomendações médicas e iniciar o isolamento para evitar a disseminação do novo coronavírus. A assessoria de imprensa informou que o governador segue isolado e trabalha de maneira remota. 

*Informações Agência Lupa e In Foco RS.

ATENÇÃO! Quer continuar receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte do novo grupo. Os grupos antigos deixaram de funcionar devido a uma atualização do WhatsApp.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

16 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido