Vacinação contra a Influenza terá mudança de local em Cotiporã

Na segunda-feira, dia 23 de março, inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a temida gripe.

A primeira etapa é destinada aos profissionais da saúde e idosos. Neste ano, devido à pandemia do Covid-19, a Equipe de Saúde de Cotiporã estará realizando a vacinação na Unidade Anexa, onde está localizado o consultório dentista.

Os idosos deverão aguardar pela vacinação na área externa, no estacionamento coberto da Secretaria de Saúde e Assistência Social e os profissionais orientarão sobre o distanciamento adequado entre as pessoas e as demais medidas de higiene e cuidado.

A mudança no local de vacinação tem como objetivo evitar que o público alvo da campanha permaneça no mesmo ambiente que os demais pacientes. A Coordenadora de Saúde, Fernanda Grosselli, reforça que a vacinação é extremamente importante para a prevenção da influenza na população idosa, que é mais vulnerável. Além disso, a vacina irá reduzir os quadros de síndrome gripal e sintomas respiratórios. “A equipe está engajada para fazer o melhor e administrar a vacina com maior agilidade, reduzindo o tempo de espera.”, afirma Fernanda.

Os idosos deverão se deslocar até a Unidade para vacinação e após retornar imediatamente ao seu domicílio, sem circular por outros locais públicos. Os acamados e com dificuldade de locomoção serão vacinados em casa e ainda haverá vacinação nas comunidades do interior, sendo que o roteiro com as datas será divulgado oportunamente.

⏰ Horários de vacinação: segunda a sexta, das 07:30h às 11:30h e das 12:30h às 16:30h. À noite, nas terças-feiras, das 17:30h às 21:30h.
✅ Dica: ligue antes de se deslocar até a Unidade, será indicado o melhor horário para ir se vacinar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.