Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade fala sobre organização de atividades da pasta

Nesta quarta-feira (25), a Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Adriane Maria Parise, em entrevista à Studio, esclareceu como ocorrerá o desenvolvimento das atividades de sua pasta.

A maioria das atividades estão suspensas. Os serviços do Cras e Creas permanecem, porém, de forma diferente. O Creas mantém o atendimento e o acompanhamento das famílias, mas por telefone. O atendimento presencial está sendo apenas para algumas entregas de produtos ou visitas, conforme a necessidade, ou seja com famílias pontuais. Vale ressaltar que os profissionais é quem vão até a casa dos veranenses.

Ainda sobre a assistência social, há o pedido de doações de alimentos e alguns outros produtos, para que sejam encaminhados a famílias em situação de vulnerabilidade. Esta mobilização é resultado de uma preocupação que, por conta da paralisação, as famílias tenham dificuldades financeiras e precisem, mais do que nunca, do auxílio.

A questão da longevidade também foi pauta, pois os idosos são grupo de risco. Os grupos de encontro estão suspensos. Na questão do lar, a equipe técnica está preparada para atender os idosos. O contato está sendo apenas entre os profissionais e os senhores e senhoras, evitando ao máximo aglomerações e que mais pessoas saiam de casa e entrem em contato.

O novo centro de convivência que estava previsto para ser inaugurado nos próximos dias terá essa data adiada. As obras continuam, porém, com menos intensidade. Segundo a secretária “é hora de pararmos, de diminuirmos o ritmo.” A principal frase dita pela Adriane durante a entrevista foi, “permaneçam em casa”, indo ao encontro do pedido estabelecido no decreto municipal.

Além disso o alerta a possíveis casos de violência doméstica foram destacados, saiba mais aqui.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.