You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Tecnologia

Fuji está trazendo de volta o filme em preto e branco analógico

Os jovens são culpados por muitos dos problemas do mundo. Ignorando o fato de que os salários estagnaram nos últimos 40 anos, somos frequentemente culpados por matar a economia porque não estamos comprando tantas casas ou diamantes, estamos tendo menos bebês , e esperando mais tempo para sair das casas de nossos pais, as informações são do Portal Gizmodo.

Mas, de acordo com a FujiFilm, pelo menos estamos ajudando a manter viva a antiga fotografia de filmes. A empresa recentemente retomou a produção de filmes monocromáticos após um hiato de um ano devido à demanda dos consumidores “particularmente de millennials e jovens da geração Z”.

Assim, para tornar mais fácil encontrar um filme preto e branco, a FujiFilm está trazendo de volta sua linha Acros com seu novo filme Neopan 100 Acros II, que estará disponível nos formatos 35mm e 120mm em ISO 100. A FujiFilm diz que o novo filme apresenta a tecnologia proprietária Super Fine-Σ, que resulta em “detalhamento insuperável, nitidez e gradação tridimensional excepcional” em comparação com o filme Acros original.

Para uma empresa com a palavra filme no nome, parece ser óbvio apoiar o pequeno número de fotógrafos que ainda querem lidar com o incômodo do filme analógico. E com alguns estabelecimentos afirmando que estamos no meio de uma revitalização cinematográfica , é encorajador ver uma empresa com uma história tão longa em fotografia analógica como a FujiFilm voltar à cena.

No entanto, parte do retorno da FujiFilm deve-se em parte ao desenvolvimento de novos materiais usados ​​para fazer filmes, que a empresa disse que se tornaram mais difíceis de serem encontrados recentemente devido ao declínio do filme e à ascensão da fotografia digital.

De certa forma, o ressurgimento da fotografia cinematográfica remete ao aumento das vendas de vinil, que cresceram a cada ano desde 2006 . Embora se você olhar para os números de vendas de vinil dos anos 1970, é fácil ver que, apesar de o vinil estar em alta, ainda é um número pequeno quando comparado às vendas de vinil no passado .

Infelizmente, a FujiFilm ainda não revelou os preços do seu novo filme Neopan 100 Acros II. E quando for lançado no final do outono dos Estados Unidos, o Neopan 100 só estará disponível no Japão, enquanto a FujiFilm avalia a demanda do mercado antes de tentar vender o produto em outras regiões.

Mas com a Kodak tendo recuperado o filme Ektachrome em 2018 e a FujiFilm revivendo seu filme Acros em 2019, mesmo que a fotografia analógica esteja lutando para sobreviver, ela ainda não está morta.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Ultramen | SOAL

    6 julho | 23:30
  2. Festa à Fantasia | SOAL

    12 julho | 23:30 - 13 julho | 05:00

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido