Depois de testes, Netflix confirma botão “shuffle” para conteúdos aleatórios

No ano passado, a Netflix testou o Shuffle Play, recurso que permite aos usuários assistirem conteúdos de uma seleção aleatória dentro do catálogo da plataforma. Agora, a empresa confirmou que o lançamento global da ferramenta acontece ainda no primeiro semestre de 2021. De acordo com a Variety, a Netflix fez o anúncio da novidade ontem, como parte da apresentação de seus últimos resultados financeiros.

Segundo a empresa, em sua fase de testes o Shuffle Play funcionou escolhendo o conteúdo com base no histórico de exibição do usuário, ajudando a evitar uma sobrecarga na tela inicial da Netflix.

Greg Peters, COO e diretor de produto da Netflix, disse que o recurso foi projetado para que os usuários “indicarem que só querem pular a navegação por completo, clicar num botão e então escolher um título para se jogarem instantaneamente”.

Alguns usuários postaram o recurso ainda na versão teste:

Apesar de aparecer nomeado como “Shuffle Play”, esse não é o nome oficial do recurso. “Vamos inventar algo melhor do que isso, então aguarde. Você verá quando ele for lançado”, disse Greg Peters.

A Netflix também não confirmou quando efetivamente o recurso chegará a todos os usuários da plataforma.

Com informações do Portal B9.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.