Bandidos furtam quase todos os alimentos de escola municipal de Passo Fundo
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Coronel Sebastião Rocha, localizada no bairro Valinhos, em Passo Fundo, foi alvo de criminosos pela segunda vez neste ano. O último caso ocorreu no dia 1º, mas foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) apenas na terça-feira (5), as informações são do Portal Diário da Manhã de Passo Fundo.
Conforme a diretora, Márcia Scorsatto, por volta da 1h30 daquele dia, a instituição teve arrombada a porta dos fundos. Uma grade interna foi serrada para dar acesso a uma sala na qual havia equipamentos eletrônicos. Dali, os ladrões levaram uma televisão de 42 polegadas e um aparelho de DVD.
Depois, os bandidos foram à cozinha e levaram um forno micro-onda e cerca de 80 quilos de alimentos da dispensa: foram furtados leite em pó, achocolatado, bolachas, chimias, que seriam utilizadas na alimentação das cerca de 200 crianças que estudam na escola por cerca de 20 dias. “Eu me sinto muito triste. Tentamos trabalhar da melhor maneira e acontece essa situação”, disse a diretora. Segundo ela, os bandidos deixaram apenas alguns pacotes de massa e também dois de bolachas. O prejuízo calculado nesta última ação é de R$ 6 mil.
A empresa responsável pelo monitoramento esteve no local, mas não conseguiu recuperar os objetos nem encontrar os ladrões. No último dia 15, ocorreu o primeiro ataque do ano. Os criminosos levaram dois botijões de gás, o rádio que estava na cozinha e alguns alimentos que estavam em um freezer. O micro-ondas havia sido levado para fora do prédio, mas, por algum motivo, foi deixado na fuga.
Rotina
Os dois furtos registrados neste ano não são novidades para a escola. Em 2018, foram dois ataques: deles foram levados garrafa térmica, chaleira elétrica, torneira elétrica. “Temos o monitoramento do alarme, que dispara, mas, mesmo assim, eles [os bandidos] não têm medo”, afirmou Márcia Scorsatto.
As aulas retornam no próximo dia 18. Até lá, a diretora espera que ocorra o ressarcimento dos objetos furtados e também dos alimentos. Além disso, deve ser feita uma aula inaugural para chamar a atenção da população sobre os recentes arrombamentos.
O caso será investigado pela 2ª Delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo.