MDB-RS anuncia apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno

O Movimento Democrático Brasileiro do Rio Grande do Sul (MDB-RS) anunciou na tarde desta segunda-feira que recomendará aos seus eleitores o voto em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições presidenciais. Em entrevista coletiva, o candidato da legenda ao Piratini, José Ivo Sartori, falou após a participação do presidente estadual do partido, Alceu Moreira, e afirmou que irá seguir a orientação da legenda.

“Com um novo modelo de federação, o Rio Grande do Sul poderá melhorar mais rapidamente a qualidade de vida e superar a histórica implantação do plano de recuperação fiscal. Por isso, compreendendo a posição majoritária do povo gaúcho que se manifestou em primeiro turno, recomendamos o voto em Jair Bolsonaro”, declarou Moreira. “As nossas divergências com o PT são infinitamente maiores do que as que temos com Bolsonaro”, completou.

“Eu havia solicitado na coletiva de domingo. O partido se reuniu e tomou uma posição que reflete as condições nacionais. Vou acompanhar, dentro das minhas condições, sem interferir nas outras atitudes”, declarou Sartori, sem explicar como pretende dar o apoio ao candidato do PSL.

No Rio Grande do Sul, Jair Bolsonaro fez 3.353.623, com 52,63% dos votos válidos. Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, 1.453.291 votos e 22,81% dos votos válidos.

Na disputa estadual, Sartori obteve 1.857.335, com 31,11% dos votos válidos. No segundo turno, o atual governador disputará o cargo com Eduardo Leite, do PSDB, que teve 2.143.603, com 35,90% dos votos válidos. O segundo turno da eleição para presidente e para governadores está marcado para o dia 28 de outubro.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.