Quadrilha utilizava os Correios para enviar droga do Rio Grande do Sul para o Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, na quinta-feira (11), a Operação Dulcis, que investiga uma associação de pessoas especializada em tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá (MT).

Policiais federais deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão temporária, todos em Cuiabá/MT.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande/MT, que determinou ainda o sequestro de um veículo obtido com o proveito do tráfico, comprado à vista, em dinheiro.

Há fortes indícios de que o líder do grupo, um ex-presidiário monitorado com tornozeleira eletrônica, usava um aluno de uma universidade federal para receber a droga, que chegava do Rio Grande do Sul pelos Correios.

O entorpecente era anunciado em grupos de aplicativo de troca de mensagens e outras redes sociais restritas aos usuários conhecidos.

O investigado contava ainda com entregadores, que levavam o LSD aos compradores onde estivessem.

“A operação tem como objetivo prevenir e reprimir o tráfico de drogas por encomendas postais, uma vez que a compra de drogas pela internet e o envio pelos Correios tem aumentado significativamente, demonstrando uma mudança no perfil dos traficantes e usuários”, disse a PF por meio de nota.

Os crimes investigados podem resultar em uma pena total de 25 anos de reclusão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.