Prefeitura de Nova Prata alerta sobre golpistas se passando pela Vigilância Sanitária

Gostaríamos de alertar as farmácias e a comunidade sobre um golpe recentemente identificado em Drogarias de Nova Prata.

Indivíduos se passando por funcionários da Vigilância Sanitária estão entrando em contato com as farmácias, alegando que o estabelecimento foi denunciado por não disponibilizar determinado produto. Esses criminosos solicitam que o representante da farmácia clique em um link enviado por mensagem de celular para “dar baixa” na suposta denúncia. Ao clicar no link, os golpistas conseguem clonar o WhatsApp do estabelecimento, passando a vender produtos aos clientes sem entregá-los.

Para evitar esse tipo de transtorno, orientamos os representantes das farmácias a verificarem a autenticidade dos contatos telefônicos de pessoas que se identifiquem como funcionários da Vigilância Sanitária e a não clicarem em links suspeitos. À população, recomendamos que evitem contatos suspeitos vindos de farmácias e prefiram comprar produtos diretamente no estabelecimento.

Em caso de ocorrências de cobranças indevidas e/ou clonagem de números, os estabelecimentos e as vítimas devem registrar uma ocorrência na Delegacia Civil.

É importante ressaltar que esse mesmo golpe já ocorreu em outros municípios e estados. Portanto, fiquem atentos: o número e WhatsApp institucional da Vigilância Sanitária de Nova Prata é (54) 3242-9914 (mesmo do telefone fixo). Não enviamos links nem fazemos denúncias por telefone.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.