Policiais Militares Ambientais realizam prisão por poluição com mortandade de peixes em Três Passos

Nesta segunda-feira (15/04), após denúncias de mortandade de peixes na sanga Lajeado dos Marrecos, a PATRAM de Três Passos flagrou o descarte irregular de resíduos de um empreendimento de bovinocultura leiteira.

O autor do fato foi conduzido a Delegacia de Polícia, pois conforme o artigo 54 da Lei 9605/98 – Lei de Crimes Ambientais – é crime causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora, sob pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

🔎🐠🐟🐡A beleza dos ecossistemas aquáticos está sob séria ameaça devido à morte de peixes causada pela poluição. Essas águas sustentam a vida de inúmeras espécies e desempenham um papel vital no equilíbrio global. A conservação é a chave para preservar a riqueza desses ecossistemas e evitar um colapso irreversível.

📸Sd Raquel
🗒️Sgt Fernanda

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.