Operação Oikos prende 16 pessoas no combate ao tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico no sul do RS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Jaguarão, deflagrou na manhã desta quarta-feira (17/04) a operação Oikos. A ação é decorrente de investigação que combate os crimes de tráfico de entorpecentes e de associação para o tráfico.

A ação contou com o apoio da Brigada Militar e participação de 78 policiais civis de Rio Grande, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande e São José do Norte.

Até o momento, 16 suspeitos foram presos. Foram cumpridas 34 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, nas cidades de Jaguarão, Arroio Grande, Pelotas e Rio Grande.

Uma família foi identificada na articulação do comércio de entorpecentes no sul do estado. O grupo se organizava, dentro da estrutura familiar, fornecendo entorpecentes principalmente aos municípios de Pelotas e Jaguarão.

Segundo a Delegada de Polícia Juliana Garrastazu, titular da DP de Jaguarão, a ação visa a combater não apenas o crime de tráfico e associação para o tráfico, mas também o enfraquecimento de grupos criminosos que atuam na fronteira do Brasil com o Uruguai.

Foram apreendidos uma motocicleta, uma arma de fogo calibre .38, balança de precisão, porções de maconha, celulares e dinheiro em espécie.

Após os procedimentos de praxe, os conduzidos serão encaminhados ao sistema prisional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.