Hospital de Alvorada já realizou 20 partos sob a nova gestão

Desde a mudança de gestão, assumida pela Associação Beneficente João Paulo II em 1º de abril, já foram realizados 20 partos no Hospital de Alvorada. Os números, que demonstram a evolução nos serviços da instituição, foram apresentados na tarde desta quarta-feira (10/4) durante visita da secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Nos últimos meses, as dificuldades enfrentadas pela Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), a antiga gestora, levaram a queixas da população e fizeram com que a Secretaria da Saúde (SES) colocasse em ação um plano de contingência para garantir o atendimento, com ambulâncias para transportar para outros hospitais as gestantes que procuravam o local.

Na visita, Arita se reuniu com o diretor da Associação Beneficente João Paulo II, Pedro Paraíso, e com a secretária municipal de Saúde de Alvorada, Luciana Silveira, para discutir pendências na mudança da gestão. Em seguida, visitou a maternidade do hospital, onde conversou com algumas mães e gestantes.

“Tive um atendimento muito bom”, contou a moradora de Alvorada, Yasmin Sales da Silva, de 21 anos. Ela deu à luz na terça-feira (9/4) à filha, Manoela. “A equipe está bem empenhada e me senti confortada”, disse.

Grávida de 37 semanas, Eduarda Silva, de 26 anos, também elogiou a equipe. “Fui encaminhada para cá ontem por estar com pressão alta. Fui bem atendida”, afirmou.

“São casos que ressaltam que a mudança de gestão, além de necessária, foi acertada”, ressaltou a titular da SES. “Foi uma mudança feita com muito diálogo e que já começa a mostrar frutos”, finalizou.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.