Golpes via WhatsApp: Brigada Militar alerta empresários do Litoral Norte

A Brigada Militar do Litoral Norte está em alerta máximo para combater uma nova modalidade de golpe que está circulando pela região através do WhatsApp. Criminosos estão enviando mensagens aos empresários solicitando pagamentos via Pix e ameaçando invadir seus estabelecimentos caso não sejam atendidos.

Diante da situação, a Brigada Militar orienta os empresários que receberem esse tipo de mensagem a registrar o golpe imediatamente em um quartel da corporação ou na delegacia da Polícia Civil mais próxima. A colaboração das vítimas é essencial para auxiliar na investigação e identificação dos golpistas.

Para combater essa onda de crimes, a Brigada Militar intensificou o policiamento na região, contando com o efetivo local e com o reforço do Comando de Polícia de Choque (CPChq). A presença ostensiva das forças de segurança visa coibir a prática criminosa e garantir a segurança dos empresários e da população em geral.

Prevenção e Segurança

  • Esteja atento: Se você receber uma mensagem suspeita no WhatsApp solicitando pagamentos ou contendo ameaças, não responda e não faça nenhuma transação financeira.
  • Denuncie: Registre o golpe em um quartel da Brigada Militar ou na delegacia da Polícia Civil mais próxima.
  • Ligue 190: Em caso de emergência, ligue para a Brigada Militar.
  • Colabore: A união entre a comunidade e as autoridades é fundamental para combater a criminalidade.

A Brigada Militar reforça seu compromisso em garantir a segurança da população e pede a colaboração de todos para denunciar qualquer atividade suspeita. Juntos, podemos construir um Litoral Norte mais seguro para todos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.