Educação de Veranópolis é referência em Seminário da UCS

Nesta terça-feira, dia 16 de abril, aconteceu em Caxias do Sul, o Seminário “A construção de relações para uma educação transformadora”, promovido pela UCS – Universidade de Caxias do Sul.

A Mesa redonda deste evento teve por temática “As vozes que contribuem para a construção da relação pedagógica no contexto da educação contemporânea”, tendo como mediador o professor Delcio Antônio Agliardi, coordenador do UCS-Municípios. O objetivo do seminário se centrou em colocar a educação básica em foco, por meio de um espaço de reflexão e ação que em sintonia com os pressupostos da formação inicial e continuada de professores. Neste sentido, o encontro dá continuidade as parcerias junto aos municípios como forma de fortalece o diálogo entre a UCS e as equipes gestoras da educação no âmbito regional.

✅ A Secretária de Educação de Veranópolis, Izabel Cristina Durli Menin, foi convidada para compor a mesa redonda e discorrer sobre as experiências dos projetos pedagógicos que inspiram a educação básica na Terra da Longevidade, momento que foi compartilhado as experiências realizadas pelas coordenadoras municipais, Vânia Wetzel, Cátia A. Peruzzo e Jéssica Cristina Tedesco. Na ocasião a Secretária Izabel falou sobre as experiências pedagógicas desenvolvidas no campo educacional e em como estas ações estão contribuindo para a qualificação nos processos de ensino aprendizagem e como estes estão contribuindo na evolução dos índices educacionais e de equidade dos educandários. Como aprofundamento das evidências as coordenadoras apresentaram os relatos nas áreas da alfabetização, por meio das atividades do NUTRA – Laboratório de Aprendizagens, no campo das inovações na Educação Especial e nos processos de desenvolvimento da Educação Infantil.

Além da Secretária veranense, compuseram a mesa redonda desse seminário, Edson da Rosa, Secretário de Educação de Caxias do Sul; Professora Viviani Vanessa Devalle, coordenadora da 4ª CRE; e Simone Martini, Promotora Regional de Educação (MP/RS).

Para finalizar o importante seminário a Pró-Reitora de Graduação UCS, Terciane Angela Luchese, salientou a importância da formação de professores no contexto das responsabilidades sociais e comunitárias.

No evento estavam presentes autoridades do Ministério Público Regional da Educação, Professores da UCS, Secretários Municipais de Educação, Coordenadorias da Educação Estadual e a Pró Reitoria de Graduação da Universidade.

📸 Fotos: SMED Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.