Cotiporã abraça a diversidade com o programa “Sentido do Amor”

A “Diversidade” ganhou um olhar mais amoroso em Cotiporã. Quando falamos em “olhar amoroso” nos referimos a versar sobre pessoas, suas singularidades, vivências, experiências e formas de se colocar no mundo.

Mas o que é diversidade? Diversidade está relacionada ao conceito de pluralidade, ou seja, características, comportamentos e valores que tornam as pessoas únicas, diferentes umas das outras.

Ao olharmos para a “diversidade” nasce o Programa “Sentido do Amor – Programa Municipal de Proteção Social à Pessoa com Deficiência”, uma política pública que vem ofertando, semanalmente, para pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista, atendimentos psicopedagógicos no Centro de Referência em Assistência Social do Município.

É premente trazer à reflexão a importância de criarmos espaços saudáveis para pessoas diversas, aceitarmos e lidarmos com as diferenças, para que todos sejam respeitados e consigam conviver, em diferentes ambientes, independente de suas singularidades.

Encerrando esta breve reflexão sobre “Sentido do Amor”, nos servimos dos versos do poeta Gujo Teixeira que nos inspiram a “apenas” florescer e frutificar o respeito entre as pessoas.

“Tente ser árvore grande,

se não der, apenas cresça,

abra os braços e floresça,

seja sempre primavera.

E a cada ciclo de espera

que o tempo nos cobra isso,

frutifique em pleno viço

pra não ser mais o que era…”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.