Ciclone extratropical deve causar queda de até 10ºC nas temperaturas no RS; previsão indica geada na Serra

Prepare-se para o frio! O Rio Grande do Sul está prestes a receber o primeiro frio intenso de 2024, com a previsão de registrar a menor temperatura do ano nos próximos dias. Segundo a Climatempo, a queda brusca de temperatura é causada por uma frente fria associada a um ciclone extratropical e seus efeitos já começam a ser sentidos a partir desta quarta-feira (17).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para uma queda de mais de 10 graus em Porto Alegre, onde os termômetros marcaram 23°C de mínima na terça-feira (16). A redução na temperatura começa já nesta quarta-feira e se intensifica nos próximos dias.

Há previsão de geada, principalmente nas áreas mais elevadas da Serra do Rio Grande do Sul. O fenômeno deve acontecer nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19). Agricultores da região devem ficar atentos e tomar medidas para proteger suas plantações.

A frente fria responsável pela queda nas temperaturas se formou na terça-feira (16) entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina. Segundo a Climatempo, o sistema está associado a um ciclone extratropical e já provocou muita chuva na Região Sul do Brasil.

  • Quarta-feira: Tempo firme em todo o Estado. Temperatura em queda, com destaque para as regiões Central, Oeste, dos Vales e da Campanha, onde o sol predomina sem nuvens. Nas demais regiões, algumas nuvens podem aparecer, mas sem risco de chuva. Rajadas de vento entre 51 e 70 km/h entre Tramandaí e Torres. Nas regiões Sul, Campanha, Metropolitana de Porto Alegre e Serra, as rajadas podem chegar até 50 km/h.
  • Quinta-feira: Tempo firme em todo o estado. Sol predominando sem nuvens na maior parte do RS. No Litoral, há nebulosidade, mas sem chuva. Nevoeiro na Campanha e no Norte do Rio Grande do Sul.
  • Sexta-feira: Tempo firme, sem chuva. Previsão de nevoeiro para a Região dos Vales. Temperaturas baixas em todo o estado. Alerta para a previsão de geada na Serra Gaúcha.
  • Sábado: Tempo instável nas regiões Norte e Noroeste do RS, com pancadas isoladas de chuva. O restante do estado permanece firme sem chuva.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.