Brigada Militar alerta orientações sobre principais golpes aplicados por criminosos

Cada golpe possui características próprias, mas geralmente todos compartilham objetivos e métodos comuns. Com novos tipos de golpes surgindo constantemente, é importante estar preparado para o inesperado e prestar atenção ao que está sendo solicitado.

Golpes de qualquer natureza geralmente exploram as emoções e buscam criar confiança.

Algumas motivações emocionais por trás dos golpes podem incluir:

  • Urgências ou ameaças que aumentam a predisposição para agir rapidamente. Se sentir medo ou preocupação com possíveis consequências por não agir, pare e faça perguntas. Qualquer pessoa respeitável responderá às suas perguntas e permitirá que você verifique se as alegações são reais. Os golpistas aumentarão a pressão. Temas comuns que geram a sensação de urgência incluem dívidas, descontos de impostos ou alegações de crimes.
  • Empatia resultante de um pedido para ajudar outras pessoas necessitadas, tornando mais difícil recusar. Os golpistas podem fingir fazer parte de uma instituição de caridade ou outra causa social. Eles podem tentar enganar você usando um desastre natural recente ou outra questão atual como parte da história.
  • Promessas incríveis que motivam você a fazer o que o golpista está pedindo em troca de uma recompensa. Alguns exemplos podem incluir a alegação de que você é o ganhador de um brinde ou que ganhou um enorme desconto em um pacote de férias.

Fique atento e, caso precise, conte com a Brigada Militar!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.