Avião Boeing 737-200 intriga moradores ao percorrer ruas de Porto Alegre

Na noite de segunda-feira (8), um espetáculo incomum chamou a atenção dos porto-alegrenses: um Boeing 737-200 foi transportado pelas ruas da cidade em um longo caminhão. O inusitado trajeto, que atraiu olhares curiosos, faz parte do projeto “Avião Alegre”, que visa oferecer experiências e entretenimento dentro da aeronave.

Com aproximadamente 30 toneladas de peso e dimensões impressionantes (cerca de 30 metros de largura e comprimento), o Boeing agora está instalado ao lado do Estádio Beira-Rio, na Avenida Padre Cacique. O lançamento da atração está previsto para a segunda quinzena de abril.

A complexa operação de transporte contou com o apoio de uma empresa especializada, veículos apropriados, escolta privada, apoio da CEEE Equatorial e a supervisão da EPTC e da Polícia Rodoviária Federal.

Propriedade e destino do Boeing

O Boeing 737-200 pertencia à Flight Escola de Aviação e foi adquirido em leilão pela Pinheiro Neto Soluções Corporativas, empresa porto-alegrense gerenciada por Wolmar Pinheiro Neto, ex-secretário de Cultura de Canoas. A aeronave ficará no local por 90 dias, com o objetivo de proporcionar “diversão, experiências e entretenimento”, além de “momentos de inclusão social”.

Para utilizar a área, a empresa pagará R$ 15 mil à Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), que também concedeu a autorização. A Pinheiro Neto também foi responsável pelo projeto Natal do Avião, realizado no ano passado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.