Voluntária de ONG é agredida após resgate de animais em Caxias do Sul

Em um caso chocante de maus-tratos e violência, uma voluntária da ONG Sem Raça Definida (SRD) foi agredida por um tutor durante um resgate de animais na última quinta-feira (21). O episódio aconteceu no Centro da cidade, após a ONG receber diversas denúncias sobre a situação precária em que os animais se encontravam.

Quatro cães e duas calopsitas viviam em más condições, com um dos cachorros e as aves em cativeiro, além de sofrerem com falta de alimento e apresentarem diversos ferimentos. Um dos cães, da raça Pitbull, estava particularmente debilitado, com lesões nos olhos e pelo corpo todo.

A equipe da SRD, acompanhada por policiais civis e da Brigada Militar, chegou à residência na Rua Sinimbu para resgatar os animais. A princípio, a tutora permitiu a entrada da equipe, mas a situação logo se deteriorou.

O genro da tutora, também tutor de um dos animais, agrediu a voluntária que segurava o portão, empurrando-a contra a grade e amassando um dos seus dedos. Ele também proferiu diversas ofensas contra a equipe da ONG e as autoridades presentes.

Os dois cães que estavam em estado mais grave já haviam sido encaminhados para atendimento veterinário, mas outros dois fugiram durante a confusão. Felizmente, ambos foram encontrados posteriormente nos bairros Vila Lobos e Rio Branco.

Todos os animais foram resgatados e receberam atendimento médico, incluindo castração.

Os tutores dos animais foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia. A SRD espera que o caso seja investigado e que os responsáveis sejam punidos.

Com informações do Portal Leouve.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.