Vila Flores representará a tradição da fé e imigração com um monumento do Leão de São Marcos

O monumento será inaugurado dia 16 de março

Uma estátua representando o Leão de São Marcos, será instalada em Vila Flores, para homenagear a imigração italiana e representar o Pacto de Amizade com a cidade de Arsiè, na Itália. O monumento será inaugurado no dia 16 de março às 17h, na Rua Fabiano Ferretto, nº 200 – em frente ao Centro Administrativo Municipal.

A Administração Municipal de Vila Flores, juntamente com a Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Vila Flores, convidam os munícipes para visitar a estatua e marcar presença na inauguração.

Confira a história do Leão de São Marcos e o motivo dele representar a Itália:

Na Bíblia, no livro do Apocalipse (4,7-9), Ezequiel tem uma visão em que é chamado para subir aos céus, quando chega lá vê 24 tronos com 24 ancestrais e no centro um trono maior e mais poderoso, o de Deus Altíssimo. Quatro seres vagam ao redor do Trono de Deus Altíssimo: um leão, um touro, uma águia em voo e uma figura quase humana. Todos possuem sete olhos e sete assas. Esse trecho a Bíblia foi muito interpretado desde então. A partir do papado do Papa Gregório I (509-604 d.C), esses quatro animais são atrelados a santos. O Leão é associado a São Marcos, para indicar que o discípulo de Cristo deve ter coragem perante o mundo. E também pois seu evangelho tem início com João Batista que pregava a palavra em meio ao deserto e animais selvagens, condições semelhantes as vividas pelo animal.

Representação em desenho

Essa representação se tornou popular quando o corpo de São Marcos foi levado de Alexandria para ser enterrado em Veneza, a partir daí o leão alado se tornou símbolo do município. O leão alado, em vêneto, “Leon di San Marco”, é considerado uma representação de proteção, paz e, principalmente, de tradição cristã. Hoje em dia é utilizado por empresas e clubes esportivos também.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.