Seis homens são detidos, pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, por pesca ilegal em Alpestre

Nesta segunda-feira (18/03), a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou seis homens realizando pesca ilegal, no Rio Uruguai, na altura do município de Alpestre.

Os policiais militares realizavam Operação Embarcada, com foco no combate à pesca ilegal e predatória, no Rio Uruguai, quando próximo à jusante da casa de força, da Usina Hidrelétrica (UHE) Foz do Chapecó, avistaram duas embarcações, com seis indivíduos a bordo.

Ao realizar a abordagem, a equipe do 3º BABM flagrou, no interior dos barcos, peixes Dourado – espécie ameaçada de extinção, tendo sua pesca proibida em qualquer época do ano, no Rio Grande do Sul. Ainda, o local é área proibida para a pesca.

Os seis homens foram detidos, sendo realizada a apreensão dos petrechos de pesca – carretilhas, anzóis, iscas, bem como a apreensão das duas embarcações e do pescado.

Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial, os autores enquadrados na legislação vigente e responderão pelo crime ambiental.

Apoiou a ação a equipe do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER) , de Chapecó, Santa Catarina.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.