Polícia Federal deflagra operação contra importação clandestina de baterias e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (7) a Operação Plata y Plomo, visando desarticular um grupo criminoso especializado na importação clandestina de baterias e sucatas de baterias estrangeiras, internalizadas por meio da fronteira entre Santana do Livramento/RS e Rivera/URU.

A operação contou com a participação de cerca de 80 policiais federais, que cumpriram dois mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Santana do Livramento/RS (5), Novo Hamburgo/RS (3), Sangão/SC (1), Concórdia/SC (2) e Brusque/SC (2).

Investigações

As investigações iniciaram em maio de 2023, após a apreensão de um caminhão carregado com sucatas de baterias e baterias novas, todas de procedência estrangeira. As mercadorias eram transportadas de maneira dissimulada, por meio da emissão de notas fiscais falsas por empresas de Novo Hamburgo/RS e de Santa Catarina.

Estimativa aponta que, em apenas nove meses, mais de 950 toneladas de baterias foram introduzidas irregularmente no país,

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.