Polícia Civil e Brigada prendem todos os envolvidos em assassinato de professora no RS

No final da tarde desta terça-feira (12/3), durante coletiva de imprensa, a Polícia Civil e Brigada Militar detalharam as quatro prisões realizadas referentes ao latrocínio ocorrido em Portão, que vitimou uma professora.

O crime ocorreu na segunda-feira (11/3) e, em menos de 24 horas, duas pessoas foram presas. A arma do crime e o veículo utilizado foram apreendidos. Na noite de ontem, após a coletiva, outros dois indivíduos envolvidos no crime foram presos em Porto Alegre, pela Brigada Militar.

Dessa forma, com o trabalho conjunto entre Polícia Civil e Brigada Militar, quatro pessoas foram presas em flagrante por latrocínio, elucidando o crime.

Entenda o caso

Na tarde de segunda-feira (11/3), no bairro Boa Vista, em Portão, a vítima estava dentro de seu veículo com a filha, aguardando o marido chegar do trabalho, vindo de ônibus. Quando o marido da vítima desceu do ônibus e ela abriu a porta do veículo, dois suspeitos chegaram. Eles também tinham descido de um veículo que havia passado ao lado da vítima há poucos instantes.

Um dos suspeitos estava armado e anunciaram o assalto. A vítima, assustada, desceu do veículo e pediu socorro ao marido. Um dos suspeitos atirou duas vezes contra a vítima, atingindo-a no peito. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, levando-a até um hospital, mas ela faleceu.

O marido da vítima informou que os suspeitos fugiram e embarcaram em um veículo Sandero, de cor preta. A partir destas informações, foram iniciadas diligências com apoio da Brigada Militar. A partir de análises de imagens de câmeras de videomonitoramento, o veículo foi identificado e um dos suspeitos, o condutor, foi identificado nas imagens usando uma camisa de cor laranja.

A Brigada Militar foi informada para proceder abordagem ao veículo. O proprietário do veículo, sem antecedentes policiais, prestou depoimento e informou que havia vendido o bem para uma revenda de veículos na cidade de Canoas. Em diligências no estabelecimento comercial indicado, foi identificado um casal que, no dia anterior (segunda-feira), no fim da manhã, esteve no local. Nas imagens, uma suspeita estaria usando uma camisa laranja semelhante à usada pelo condutor do veículo.

Na tarde desta terça-feira (12/3), um suspeito foi abordado pela Polícia Civil e Brigada Militar no bairro Mathias Velho, em Canoas, dirigindo o veículo utilizado no crime. Ele indicou o local onde estaria o revólver utilizado no delito. Ele e a companheira foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O veículo foi apreendido e perícias foram solicitadas.

Ambos os suspeitos negaram ter descido do veículo, afirmando que estariam apenas acompanhando os responsáveis pelo crime, indicando outros dois participantes. O marido da vítima e testemunhas que estavam próximas ao local do fato reconheceram a arma e o suspeito como um dos assaltantes que abordou a vítima, mas não como o que efetuou os disparos. O suspeito informou que seria motorista de aplicativo e estaria prestando um serviço aos criminosos.

Após diligências, a Brigada Militar prendeu, na noite de terça-feira (12/3), os outros dois suspeitos indicados pelo casal. A dupla foi submetida a reconhecimento pelas testemunhas, cujo resultado foi positivo. As quatro pessoas foram autuadas em flagrante por latrocínio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.