Homem é preso suspeito de estuprar afilhada autista de 10 anos em Canoas

Na tarde da terça-feira (12), a Polícia Civil prendeu um homem de 60 anos pela suspeita do crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria afilhada autista, na cidade de Canoas, na região metropolitana. 

De acordo com investigações da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Canoas, o suspeito teria sido flagrado por familiares abusando sexualmente da menina de 10 anos. A data em que o crime ocorreu não foi divulgada. 

Segundo o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia da Criança de Canoas, a vítima tem diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista. “Após o crime, o suspeito fugiu do local, sendo localizado na data de hoje [terça-feira] através do cumprimento da sua prisão”, explica.
O delegado destaca que a DPCA Canoas estará cada vez mais qualificando suas investigações com o intuito de diminuir os índices de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Canoas.

“As denúncias estão chegando e estamos trabalhando bastante para apurar e chegar aos responsáveis o mais depressa”, frisa. Os nomes não são divulgados para preservar a vítima, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.